Início > Informação/noticia > Canais Telecine SD não existirão mais à partir de amanhã -07/03/2012

Canais Telecine SD não existirão mais à partir de amanhã -07/03/2012

Exatamente, você não leu errado. A Rede Telecine, canais de maior audiência no ramo de filmes na TV por assinatura não dará continuidade em seus canais SD à partir de amanhã, dia 8 de março.
Se você não é assinante de pacotes HD ou seu aparelho é SD não se preocupe, pois não perderá os canais. Todos os assinantes do pacote Telecine receberão os mesmos canais em alta definição. Porém quem tem o

receptor SD os recebe convertidos para o formato. Portanto serão canais HD que perderão resolução para se adequar. Portanto a operadora não ganha espaço no satélite como você pode pensar. Quem economiza, em tese, é a Rede Telecine, que envia os mesmo canais para todos os assinantes.

A GVT TV por exemplo elimina automaticamente as versões SD dos canais que já possuem a versão em alta definição, pois todos os receptores da operadora são compatíveis com o novo padrão, independente do televisor usado para assitir seus canais. A Claro TV (antes Via Embratel) já havia tentando implementar o padrão DVB-S2 em seu início, sendo a pioneira. Porém depois de pouco tempo abandonou o projeto, pois a tecnologia era bastante cara. Hoje sinaliza-se que poderá em breve migrar todos os seus canais para o sistema e realizar a troca de receptores.
Há riscos que em breve a SKY retire dos clientes SD os canais Telecine, pois a política é migrar aos poucos todos os canais para funcionarem apenas nos receptores HD da operadora. Isso é um boato e ela deverá avisar com antecedência antes de proceder com tal retirada de canais.
“Mais uma boa noticia para os aparelhos HD , cada vez mais ganhando espaço”
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: