Início > Informação/noticia > Lembra da Disney Club / Disney Cruj? – 19/03/2012

Lembra da Disney Club / Disney Cruj? – 19/03/2012

Com a falta de qualidade da programação infantil de hoje em dia, os clássicos da década de 90 voltam a nossa memória. Hoje vou trazer a vocês a lembrança de um programa, da TV aberta, que marcou a infância de muitos.
A Tv Cruj era uma TV pirata fictícia, que aparecia no programa infantil denominado Disney Club, no final da década de 90 no SBT. Produzido por Cao Hamburger (o mesmo do Castelo Ratimbum)

quando deixou a TV Cultura, conseguiu um enorme sucesso rapidamente.

 
Claramente inspirado no formato de programas como TV Colosso, Angel Mix,Turma da Garrafinha e Flora encantada, foi o início da perceria entre SBT e Disney, trazendo tal formato que já fazia sucesso em quase 30 países. O Disney Club foi exibido também no canal de TV por assinatura Disney Channel, no auge de sua existência no país. Outras parcerias foram feitas entre os canais na época, como no caso do consurso de música Popstar.
O início do programa como Disney Club
Em 1997 quando for ao ar, o programa já trouxe animações de peso dos Estúdios Disney, como Timão e Pumba a Turma do Pateta, os quais permanecerão por muitos anos no ar. Ainda no mesmo ano foi a vez de Bonkers dar as caras na programação.
 
 Em 1998 um grande número de desenhos foram chegando ao canal, o que inclui grandes produções, como Doug (vindo da TV Cultura onde já havia feito extremo sucesso), 101 Dálmatas, Marsupilami e Sardinha e filé. Mas o grande desenho da época com certeza foi o Super Patos, cujo o qual pretendo dedicar um post em breve.
 
No ano de 1999, além de todos os desenhos que já eram exibidos, mais uma grande produção entrou no ar: Tico e Teco e os defensores da Lei. Em 2000 outras produções foram sendo exibidas, mas em períodos curtos e sem muita continuidade. Foram os casos de: Ana Pimentinha, Buzz Lightyear do Comando Estelar, Carmem Sandiego, Hércules, Hora do Recreio e os Pesadelos de Ned.
Em 2001 foi a vez de mais alguns clássicos estrearem, casos de Alladin e dos Padrinhos Mágicos, desenhos que até hoje vem sendo exibidos e produzidos, como no caso dos Padrinhos Mágicos.
Sob o nome de Disney Club, foram exibidos 930 programas ininterruptamente, até 19 de janeiro de 2001, quando o programa acabou.
A continuação, agora como Disney Cluj
Em abril de 2001 o programa retornou ao ar totalmente reformulado. Os desenhos transmitido anteriormente continuaram sendo exibidos, mas agora o enfâse quase que total seriam os personagens da TV Cruj. Seguindo a mesma linha que dava certo nas manhãs da Globo, o SBT resolveu investir no elenco “humano” do seriado, que passou a protagonizar diversas histórias diariamente.
O sucesso do programa continuo por algum tempo, registrando seus maiores indíces de audiência em 2001. Porém devido a mudanças de horário constantes (que começaram nessa época no canal e nunca mais pararam) o programa passou a não render o esperado, ocupando apenas as manhãs de sábado. Como o elenco do programa gerava custos, além dos valores pagos pela exibição de desenhos, em 2002, por ondem de Silvio Santos, as gravações se encerraram, sendo exibidas apenas reprises desde então.
Até 2003 apenas reprises foram sendo exibidas, momento o qual o programa acabou definitivamente, dando lugar ao “Sábado Animado”, que é exibido até hoje.
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: