Início > INFORMAÇÂO > Operadora Ragio vai para o satélite AB1 12,5w – 10/04/2012

Operadora Ragio vai para o satélite AB1 12,5w – 10/04/2012

Após ser rejeitada pelo satélite amazonas 61w (mesmo usado pela Telefônica e OI TV), a Ragio muda de satélite novamente, indo para o AB1.
A notícia boa é que finalmente o público brasileiro em geral poderá ter internet DE VERDADE via satélite, ou seja, através do sistema Korisko, que será agora utilizada, tanto o Upload quanto o

Download são possíveis, utilizando um LNB multidirecional.

Para quem não sabia, o serviço antes era unidirecional, ou seja, o Upload de dados (que inclui o acesso a sites e solitações diversas, como serviço de email) dependia de uma outra conexão, discada na maioria das vezes. Agora o assinante que tiver o receptor e a antena equipada com LNB especial terá tudo o necessário para acessar a internet de qualquer lugar, dentro da visada do AB1 12,5W (que é melhor que a do Telstar 12 15W, que era usado anteriormente).
Para quem ainda não sabe, o serviço de internet via satélite dessa empresa foi por muito tempo usado por pirateiros para liberar o sinal de canais de tv por assinatura. Tendo seu sistema utilizado para quem assistia televisão grátis, foi alvo de processos movidos pela SKY e outras grandes do Brasil, o sinal de dados foi eliminado do Telstar 12, desabrigando a Ragio. Desde então os pirateiros usam outro serviço, em outro satélite de outro país, e a Ragio sofre para usar um novo satélite.
Categorias:INFORMAÇÂO
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: