Início > Futebol > Jogador sofre parada cardíaca durante jogo na 2ª divisão do Italiano e morre – 16/04/2012

Jogador sofre parada cardíaca durante jogo na 2ª divisão do Italiano e morre – 16/04/2012

Roma, 14 abr (EFE).- O meia italiano do Livorno Piermario Morosini, de 25 anos, morreu neste sábado após sofrer uma parada cardíaca em pleno jogo pela Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

A informação divulgada é que o jogador morreu no Hospital Civil Santo Spirito da cidade de Pescara (centro da Itália), para onde foi levado de ambulância.
O atleta passou mal aos 31 minutos do primeiro tempo do jogo entre Pescara e Livorno, quando ele estava distante da bola e caiu no gramado perto da área de sua equipe.
Imediatamente, o meia foi levado pelos socorristas do Estádio Adriático de Pescara, que fizeram massagem cardíaca com desfibrilador e, posteriormente, o levaram de ambulância ao hospital com parada cardiorrespiratória.
Na emergência da unidade de saúde de Pescara, o jovem foi colocado em coma induzido para receber estimulação externa, mas não conseguiu superar a crise e morreu poucos minutos depois.
O incidente gerou grande impacto entre os companheiros de equipe do meia e obrigou a suspensão definitiva do jogo, que no momento da interrupção estava 2 a 0 para o Livorno.
“Morosini caiu, tentou levantar, mas caiu de novo. Nosso massagista percebeu o drama”, disse o executivo-chefe do Pescara, Danilo Iannascoli, em declarações a TV por satélite italiana “Sky”.
O dirigente do time local explicou que a ambulância demorou alguns minutos para entrar na área atlética que cerca o campo porque a entrada estava sendo obstruída por um carro.
Morosini, quem participou com a seleção italiana sub21 no Campeonato Europeu da Suécia em 2009, chegou ao Livorno neste ano por empréstimo do Udinese, clube da Primeira Divisão (Série A) do Campeonato Italiano.

Categorias:Futebol
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: