Início > FILMES > Maio: Viva lança "Clássicos em Série" e reexibe séries internacionais – 16/04/2012

Maio: Viva lança "Clássicos em Série" e reexibe séries internacionais – 16/04/2012

Uma das grandes novidades dos 2 anos de canal Viva é o lançamento da sessão “Clássicos em Série” que substituirá a sessão de filmes “Sessão Viva Megapix”. A faixa exibirá séries clássicas internacionais que foram exibidas pela Rede Globo nos anos de 80 e 90. A sessão exibirá duas séries, de segunda a sexta, a partir das 21h30, em versão dublada.



Elenco da série “Dallas”
Divulgação/ABC

A primeira série a ir ao ar é a clássica “Dallas” (a partir de 1º de maio, às 21h30), produzida entre 1978 e 1991, que estreou no Brasil através da Rede Globo no inicio da década de 1980 pela Rede Globo, que exibiu inicialmente suas duas primeiras temporadas na faixa das dez da noite, como se fosse uma minisserie. Devido ao enorme sucesso a série ganhou espaço fixo na grade da emissora nas noites de domingo, onde foi exibida até 1988. A série conquistou telespectadores por todo o mundo com seus melodramas e suspenses, retratando o glamour, o poder e a riqueza da alta-sociedade americana; até chegar no início de uma era de computadores e telefones-celulares do início dos anos 90.

A história gira em torna de duas famílias rivais, os Ewing e os Barnes, cuja rixa atravessou as fronteiras do tempo. Durante a primeira temporada, o casamento de Bobby (Patrick Duffy) – filho caçula de Jock Ewing (Jim Davis), patriarca da família e magnata do petróleo – e Pamela (Victoria Principal) está em risco devido às agressões e perseguções por parte de J.R. (Larry Hagman) e de Cliff Barnes (Ken Kercheval), em busca de vingança e poder.


Cena de “Twin Peaks” que reestreia no Viva
Divulgação

Em sequência terá a volta da série “Twin Peaks” (a partir de 1º de maio, às 22h20), com duas temporadas produzida em 1990, passou a ser transmitida no Brasil pela Rede Globo em 1991, logo após o “Fantástico”. Criada por Mark Frost e pelo cineasta David Lynch, o título da série foi inspirado na cidade fictícia de Twin Peaks, localizada em Washington, onde boa parte da história foi gravada. A série segue as investigações do agente do FBI, Dale Cooper (Kyle MacLachlan), sobre o assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma estudante de colegial muito popular na cidade.

Categorias:FILMES
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: