Início > NOTICIAS > Nasa confirma para fim do mês ida de nave privada à estação espacial

Nasa confirma para fim do mês ida de nave privada à estação espacial

A Nasa confirmou para o dia 30 de abril o lançamento da primeira nave espacial comercial à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). A SpaceX, uma empresa privada, foi autorizada a mandar sua nave Dragon para a acoplagem, em parceria com a agência espacial norte-americana.

saiba mais
  • Nasa quer desenvolver ‘táxis’ para visitas à Estação Espacial
O voo estava previsto inicialmente para o início de fevereiro, mas teve que ser adiado por quase três meses. O anúncio oficial da nova data foi feito em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16).
A missão levará pouco mais de 500 kg de carga, mas nada que seja essencial aos astronautas que estão na ISS. O objetivo é testar uma série de funções ligadas à capacidade de acoplagem, desde a situação dos sensores até a capacidade de abortar a missão em segurança.
Visão por dentro da Dragon, da SpaceX (Foto: SpaceX/Nasa)Se tudo der certo e a Dragon passar com sucesso pelos testes, ela se acoplará à ISS, com ajuda dos astronautas que lá estão. Ao fim da missão, que deve durar três semanas, os astronautas soltarão a nave de volta para o pouso na Terra. Ao contrário das outras naves de carga disponíveis, a Dragon pode levar carga de volta para o planeta.
Em julho de 2011, a Nasa aposentou seus ônibus espaciais e não tem mais nenhuma nave disponível para fazer suas viagens. Desde então, os EUA dependem das naves russas para o transporte de astronautas e de carga. Os voos comerciais representam uma alternativa a esta dependência, enquanto a Nasa não desenvolve suas novas naves.
Categorias:NOTICIAS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: