Início > Informação/noticia > History exibe especial sobre captura de Bin Laden

History exibe especial sobre captura de Bin Laden

 No dia 2 de maio de 2011, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama anunciou em rede nacional que a justiça havia sido feita ao confirmar a morte do saudita, então com 54 anos, Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3 mil pessoas. Duas guerras depois e mais de um trilhão de dólares gastos na chamada “guerra ao terror”, que tomou força após o ataque às Torres Gêmeas, o sucessor de George W. Bush anunciou a morte do mandante do maior atentado já cometido no mundo.

A história por trás da maior operação de inteligência militar na luta contra o terrorismo, que resultou na morte do líder do Al-Qaeda, é tema do especial de duas horas Objetivo: Bin Laden, que o HISTORY estreia no dia 30 de abril, segunda-feira, às 22h. Por meio de entrevistas e imagens exclusivas o canal revela o meticuloso ataque realizado pelos Navy Seals, principal força de operações especiais da marinha norte-americana, que terminou com a captura de um dos fugitivos mais procurados de todos os tempos. A ação da inteligência do Exército norte-americano, em parceria com o governo do Paquistão, o localizou em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próxima a Islamabad, capital paquistanesa.

Toda a operação suscitou respostas que não convenceram a todos. Quatro helicópteros teriam sido usados, teria havido troca de tiros, mas nenhum militar americano ficara ferido e a mansão fortificada teria ficado em chamas após a captura. Contudo, o detalhe mais nebuloso é sobre o paradeiro do corpo de Bin Laden jogado ao mar como manda a tradição islâmica, fato que frustrou o mundo inteiro que ficou na vontade de uma prova cabal do fim definitivo do terrorista.

Tom Donilon, conselheiro de Segurança Nacional do governo Obama e John O.Brennan, conselheiro-chefe Antiterrorista da Casa Branca, além de membros do Congresso e especialistas em política, explicam os procedimentos e contam detalhes da ultrassecreta missão, revelando o que realmente aconteceu nas tensas horas que a antecederam.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: