Início > INFORMAÇÂO > SAIBA MAIS SOBRE O CANAL BOOMERANG – 04/05/2012

SAIBA MAIS SOBRE O CANAL BOOMERANG – 04/05/2012

 Para quem não conhece muito de sua história, saiba que o canal viveu duas grandes fases.
Em um primeiro momento, o canal da Time Warner (mesma do Cartoon Network e Tooncast nesse gênero), foi criada na década passada para exibir a programação que era descartada do Cartoon. Ok, esse termo não é o mais correto. O canal seria o responsável pela “nostalgia”, exibindo desenhos animados antigos e as

produções gloriosas do Cartoon da década de noventa, como A Vaca e o Frango e as Meninas Superpoderosas.

A maior parte da grade inicial do canal era composto pelos desenhos da Hanna Barbera Productions, que deixaram de ser ser exibidos pelo canal. De sua estréia em 2000 até 2005, o canal se resumiu a realizar reprises desses desenhos clássicos. De 2005 até 2008 a programação começou a ser mesclada, deixando o canal até mesmo mais interessante. Produções japonesas como o Speed Racer ganharam espaços.
Porém a verdadeira descaracterização do canal ocorreu no pós 2008, quando o Disney Channel começou a embalar séries para pré adolescentes. Como o Cartoon sempre foi mais focado em desenhos no sentido estrito da palavra, a Time Warner resolveu alterar radicalmente o canal, o dirigindo para o público pré adolescente e adolescente. Era o fim das reprises, dos desenhos e da nostalgia, cargo que passou a ser ocupado pelo Tooncast. 
Portanto não é fácil fazer uma crítica sobre esse canal. Se você, ao contrário de mim, não o conhecia antes de 2008, pode ser que goste. Talvez seja fã dos seriados que passam no canal e nunca tive paciência para conferir. Caso seja um pouco mais velho e tenha acompanhado os primeiros anos do canal, com certeza estará insatisfeito, triste e aborrecido, por mais um bom canal, no meio de vários outros, ter falecido – e isso há mais de quatro anos.
Repito uma pergunta recorrente:  o que as crianças assistem hoje em dia na TV? 
Antes que eu esqueça,os aspectos técnicos são: o canal é transmitido apenas em SD e não há nenhuma previsão para estreia da versão HD. Por aqui ele é bastante popular, estando presente em praticamente todas as operadoras de TV por assinatura. Caso queira conferi-lo não deverá ter dificuldades.
Categorias:INFORMAÇÂO
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: