Início > NOTICIAS > TV Cultura: “MMA é assassinato”, afirma Eder Jofre no Provocações – 07/05/2012

TV Cultura: “MMA é assassinato”, afirma Eder Jofre no Provocações – 07/05/2012

Duas vezes campeão mundial de boxe, Eder Jofre lamenta o sucesso do MMA (Mixed Martial Arts) no Provocações desta semana. Em entrevista a Antonio Abujamra, ele chama o esporte do momento de “assassinato”. “O boxe é violento, mas tem regras”, rebate. O programa inédito vai ao ar na TV Cultura nesta terça-feira (8/5), às 23h

O ex-pugilista reclama do mau momento do boxe no Brasil e, sem falsa modéstia, se coloca ainda hoje como o maior nome do esporte no País. Aos 76 anos, ele afirma que não se sente velho. “Se chegar alguém aqui agora e quiser fazer uma luva comigo, eu faço”, garante. 

Com seus 1,64m de altura, Eder Jofre foi campeão mundial na categoria Peso Galo (até 53,5 kg) e como Peso Pena (até 57kg). Ficou famoso pelo apelido de Galo de Ouro. Para os críticos americanos, é um dos maiores boxeadores de todos os tempos. 

Depois de se aposentar dos ringues, Jofre entrou para a política. Foi quatro vezes vereador por São Paulo. Considera-se um comunista mesmo tendo exercido mandato por partido não alinhado a suas ideias, o antigo PSD. O ex-atleta fala ainda sobre sua tentativa de se eleger pela quinta vez: “Eu não abandonei a política, ela me abandonou”. 
Categorias:NOTICIAS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: