Início > NOTICIAS > Demetrious Johnson vence Ian McCall e disputa cinturão dos pesos-moscas -09/06/2012

Demetrious Johnson vence Ian McCall e disputa cinturão dos pesos-moscas -09/06/2012

Desta vez, não houve dúvidas ou contas erradas: Demetrious Johnson venceu Ian McCall por decisão unânime dos jurados (29-28, 30-27 e 29-28) neste sábado, em Sunrise, EUA, e se classificou à disputa do cinturão dos pesos-moscas do UFC, contra Joseph Benavidez. O “Mighty Mouse” foi mais certeiro com seus golpes e conseguiu mais quedas que “Uncle Creepy” e apagou qualquer controvérsia que poderia haver sobre seu merecimento de lutar pelo título.
Johnson e McCall haviam lutado por três rounds no UFC: Alves x Kampmann em março deste ano e, após a luta, foi anunciado o triunfo de Johnson por decisão majoritária. Entretanto, o presidente do Ultimate, Dana White, anunciou na coletiva de imprensa posterior ao evento que houve um erro de tabulação e que o resultado, na verdade, seria um empate majoritário, o que deveria causar um quarto round, de desempate. Com isso, foi marcada a revanche. Desta vez, McCall chegou a equilibrar o combate, mas Johnson foi claramente superior.

A luta
Os dois lutadores começaram trocando chutes. O “Mighty Mouse” rapidamente prendeu o rival contra a grade e conseguiu botar para baixo com um double leg. McCall, todavia, logo se levantou e se soltou. “Uncle Creepy” partiu para cima, mas Johnson se esquivava bem e, num contragolpe, conectou um direto de direita que derrubou o adversário. McCall não ficou muito tempo no chão. A luta seguiu franca em pé, com os dois jogando golpes com as mãos e os pés até o final do round.
Em desvantagem, McCall partiu para cima com tudo no início do segundo round e logo conseguiu uma queda. Johnson se levantou e os dois voltaram para a trocação franca, mas com “Uncle Creepy” no centro do octógono. Os dois trocavam chutes baixos e McCall acertou, inadvertidamente, a área genital de Johnson. Após uma breve parada para recuperação, o californiano voltou a aplicar pressão, indo nas pernas do “Mighty Mouse” e encaixando um suplê. Johnson, todavia, não parava no chão: voltou à luta em pé e magoou o rosto do rival com um bom golpe de encontro. McCall ainda deu uma rasteira no lutador de Washington para encerrar o assalto.
A trocação franca continuou no início do último round. McCall tentou prender Johnson contra a grade e acertou uma cotovelada no queixo, mas Johnson logo inverteu e quedou o californiano com um double leg. “Uncle Creepy” se levantou e levou uma combinação de jab e direto, mas quase deu uma rasteira e acertou uma joelhada no rosto. McCall voltou a prender o rival na grade, mas “Mighty Mouse” se livrou e levou vantagem nos golpes de boxe, acertando cruzados no rosto do adversário. No minuto final, mais trocação aberta, com vantagem de Johnson, que quase derrubou McCall mais uma vez.
Ao final do round, o árbitro tentou impedir que os córneres e médicos entrassem no octógono, mas foi convencido pelo cutman Jacob “Stitch” Duran que deveria deixá-los entrar, pois poderia haver um quarto round de desempate. Assim que as contas foram encerradas, porém, as equipes entraram e os lutadores colocaram suas camisas e bonés para o anúncio oficial da vitória de Demetrious Johnson, por decisão unânime.
– Primeiro, quero agradecer ao Ian McCall. É um grande lutador, um dos mais duros do UFC. Eu quis usar minha habilidade atlética. Estou ansioso pela luta contra Benavidez, vai ser uma grande luta – afirmou Johnson.
Já Ian McCall se mostrou inconsolável com a derrota.
– Fiquei muito decepcionado comigo mesmo. Desculpe, caras – disse McCall aos fãs.

Categorias:NOTICIAS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: