Início > NOTICIAS > Agora confira os 4 canais Sportv HD e a evolução da TV por assinatura

Agora confira os 4 canais Sportv HD e a evolução da TV por assinatura

As Olimpíadas de Londres estão chegando e junto delas uma bela novidade para quem tem TV por assinatura: serão disponibilizados 4 canais SporTV novos, todos em alta definição.
Ok. Isso já não é nenhuma novidade para quem acompanha nosso blog, e a frase inicial pode ser um pouco sensacionalista demais. De fato, não são 4 canais novos. Na verdade pouco podem ser considerados canais. Serão versões alternativas do canal Globosat HD que abrem na hora de jogos importantes (como na 

Euro), ou que ajudam na cobertura de competições (como nas Olimpíadas).

Mas o objetivo do tópico dessa vez não é criticar a Globosat e seu descaso com os canais HD: já passou da hora do SporTv ter uma versão INTEGRAL em HD. O objetivo de hoje é criticar quem tanto foi favorável para que o pessoal da Globosat perde-se os direitos da Libertadores, por exemplo. Vejo tais canais como os que mais evoluíram na TV por assinatura. Ganharam 3 versões, várias competições, seu desdobramento criou o PFC e o Combate… Os narradores eram e ainda são muito bons… e a qualidade de imagem, mesmo nas versões SD, é infinitamente melhor que a tosqueira de um ESPN Brasil, por exemplo.
Então o que eu digo: primeiramente, a iniciativa dos 4 canais SporTv HD é louvável. Em segundo lugar, bons frutos com certeza serão colhidos, o principal é a criação do PFC HD 2, que pode abrir espaço para mais e mais canais em alta definição, mesmo que eventuais.
Só por isso já seria ótimo, mas ainda vem vindo um bônus: a Globosat planeja oferecer várias horas semanais de programação em 3D nesses canais. É isso mesmo, assim como já testado no início do ano em lutas do Combate e partidas de tênis, os assinantes com televisores compatíveis poderão usufruir do serviço.
Então para quem gosta de ver tv Sport tv, vai assistir com uma qualidade de imagem e som superior, as Olimpíadas serão um prato cheio.
Mas e os assinantes SD, como ficam?
Está prometido pela Globosat, que mesmo os assinantes SD terão acesso aos quatro canais SporTV nas Olimpíadas. Bem, isso não é nenhum milagre, pois com exceção da SKY, quase todas as operadoras possuem as 3 versões SD do Sportv, que serão simulcast a programação dos 4 SporTvs em HD. Quero ver o que a SKY oferecerá aos assinantes, mas o que deve acontecer é a disponibilização de um dos tantos canais eventuais (utilizadas para NBA League Pass, PFC e afins) para transmitir os 2 outros SporTvs restantes. Ou ainda ela pode usar as Olimpíadas para vender mais pacotes HD, forçando que os assinantes antigos migrem voluntariamente para a alta definição. Já os assinantes da Net HD, ou Net SD, por exemplo, deverão poder contar com ambas as opções em quase todas as praças onde seu sinal é disponibilizado. A Claro TV já se movimentou e acrescentou há uns 15 dias mais um Globosat HD eventual, totalizando três. Mas vamos aguardar para depois comentar. 
Categorias:NOTICIAS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: