Início > NOTICIAS > Saiba a verdade dos canais Globosat Hd e o futuro do Sport Tv

Saiba a verdade dos canais Globosat Hd e o futuro do Sport Tv

Com a Euro que passou e a proximidade das Olimpíadas 2012, evento tão esperado, os canais SporTv estão bastante agitados e com muitas mudanças.
Mas a dúvida que fica mais uma vez é a seguinte: as mudanças (mais canais, canais fixos em HD) são temporárias ou vieram para ficar? Quase todos devem saber ou imaginar a resposta. São temporárias, assim

como vem sendo há muitas anos.


Para se ter uma ideia, o SporTvV já usava o SporTV 3 há mais de 10 anos atrás, em eventos do porte das Olimpíadas ou da Copa do Mundo. O canal durava geralmente pouco tempo, saindo do ar ao fim das competições. Foi só no fim de 2011 que o canal acabou se tornando fixo, para alegria de alguns e desprezo de outros.
O SporTV 3

Sem nunca receber uma versão na operadora SKY Brasil, mas bem acolhido por quase todas as outras, o canal surgiu para engrandecer, em tese, a existência do SporTv 2, antes só usado nas necessidades e lar de reprises eternas do conteúdo ao vivo do SporTV original. Com a criação do terceiro canal, este assumiu a tarefa das reprises. Na prática o SporTV 2 não teve aquela melhoria, também pudera: já no primeiro semestre o canal perdeu os direitos de transmissão da Libertadores, uma competição a menos para transmitir.
Mas nem só de críticas viveu o SporTV 3. Torcedores do futebol gaúcho por exemplo, viram o canal ser usado para transmitir, de maneira inédita, as finais do campeonato estadual desse ano. Outra interessante exibição do canal foram as reprises de lutas do UFC, garantindo boas posições no iBope da TV paga.

O SporTV HD vai ser fixo um dia?

A mesma pergunta pode ser repetida para as situações do Canal Brasil e do GNT, por exemplo. Contemplados com faixas dentro do canal Globosat HD, mostram estar se desgastando com o tempo. O canal Globosat HD hoje já não é tão interessante quanto era no seu início, onde a tecnologia HD era novidade e tudo era lindo.
 
Parece que já passou da hora da Globo incluir opções de seus canais inteiramente em HD, assim como faz com a Rede Telecine (todos menos o Cult) e o Multishow HD. Seus canais são bem assistidos e já tem tradição na TV por assinatura, o mínimo para merecer uma versão para quem paga caro pelos pacotes em alta definição.

Na época das Olimpíadas, 4 canais Globosat HD no total, exibirão as mais variadas modalidades em diferentes horários do dia. Operadoras como a Claro TV e a SKY Brasil já possuem na grade 3 desses canais à serem usados na competição. As demais deverão estar incluindo nos próximos dias. Além das opções em HD, parece que a maioria oferecerá também 4 canais em SD, sendo que a Claro TV já incluiu o canal na grade na semana passada.
Seria então a oportunidade para a SKY Brasil incluir o SporTV 3 SD em sua grade? Será que algum dos Globosats HD alternativos poderia virar o tão aguardado SporTV HD depois da Olimpíada? Poderia, mas não parece que irá acontecer já. 

 
A Globosat e a tecnologia 3D

Se ainda não existe uma versão fixa do SporTV HD, isso não é motivo para a Globosat não sonhar com mais. Aos poucos vai testando a exibição de conteúdo em 3D no país, assim como emissoras de TV aberta como a Rede TV já vêm fazendo há tempos. O teste da tecnologia é importante, mas se a demorar para investir no segmento for parecida com a novela do HD na TV paga, podem esperar meus amigos, mas a onda do 3D já vai ter passado há tempos. É isso ai pessoal!!

 

 
Categorias:NOTICIAS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: