Início > NOTICIAS > Tim sacaneia os clientes derrubando suas ligaçoes

Tim sacaneia os clientes derrubando suas ligaçoes

Qual usuário da TIM nunca se estressou com as constantes quedas de ligação? No começo parece tudo bom até de mais para acreditar, apenas alguns centavos para fazer uma ligação ilimitada. Começa-se a chamar outros amigos para também aderirem à TIM podendo assim falar com mais pessoas por quanto tempo for por apenas 25 centavos !  Mas após um tempo de uso você começamos a ver que não é toda aquela maravilha que imaginavamos. Ligações com sinal fraco, 3G muitas vezes decepcionante, cobertura que deixa a desejar, e é claro, as constantes quedas de ligação.Sim amigos, as nossas suspeitas finalmente se tornaram fatos.


De acordo com a Anatel; a TIM PROPOSITALMENTE derruba as ligações especificamente no plano Infinity que cobra por chamadas e não duração.

A Anatel monitorou entre março e maio deste ano as ligações dos usuários da TIM comparando entre aqueles do plano Infinity aos “não-infinity”. Concluiram que as ligações do plano Infinity(que cobra por ligação) caem cerca de 4 vezes mais comparado à ligações originadas de outros planos da mesma operadora.

O plano Infinity da TIM que começou a ser disponibilizado em março de 2009 se tornou imensamente popular assim que surgiu, sendo o plano de milhões de brasileiros.

O relatório da Anatel foi entre ao Ministério Público do Paraná e nele consta a seguinte afirmação, “Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos”.

Dentro do mesmo relatório existe também uma conta que calcula quanto os usuários gastaram em apenas UM DIA com as quedas: No dia 8 de março de 2012 a operadora derrubou 8,1 milhões de ligações gerando assim um faturamento de 4,3 milhões de reais adicionais.

Ainda de acordo com o relatório da Anatel, a TIM manipulou dados, excluindo milhares de usuários com problemas de quedas para ficar dentro dos indicadores exigidos da reguladora. Por exemplo, quando se ligava para alguém e dava na caixa postal e depois chegava uma mensagem dizendo que o número já estava disponivel, esta contava como ligação completa.

Com esse relátorio o Ministério Público do Paraná agora pede a proibição de novos chips TIM no Paraná,  o ressarcimento de qualquer gasto indevido aos usuários e o pamento por dano moral coletivo.

Por outro lado, a TIM afirma que não sabia da investigação e que não foi notificada da ação proposta pela Anatel, porém, “trabalha constantemente para melhoria e ampliação da rede”. Ainda de acordo com a operadora, no Panará as redes vem sendo modernizadas e concluídas até setembro de 2012, aumentando a capacidade em 60%.

Outro questionamento da TIM foi de ser a unica investigada sendo que as outras operadoras também vem tendo um grande índice de reclamações possuíndo também usuários insatisfeitos com o serviço.

Categorias:NOTICIAS
  1. 09/08/2012 às 1:43 am

    a tim reclama que só ela esta sendo investigada,mas é só ela que que ta com esse péssimo serviço.tenho oi e claro e não da esses problemas que nem a tim.se eles não dão conta de manter pra que fazer promoções?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: